sábado, 1 de agosto de 2009

A CASSAÇÃO ANUNCIADA (Parte 1)

O ainda Prefeito de São João Batista, o infante Eduardo Dominice em reunião realizada no último dia 30 de julho (quinta-feira) anunciou aos seus seguidores e bajuladores de plantão que a sua situação com relação ao processo que pede a sua cassação por “compra ilícita de votos” na última eleição é fato consumado.
Encurralado e sem argumentos para defesa, o quase ex-prefeito já sairá muito tarde. Afinal de contas são muitas as irregularidades cometidas em sua desastrosa administração, conforme comprova relatório da CGU (Controladoria Geral da União), que apontou desvio de recursos e atos de improbidade administrativa durante o seu primeiro mandato, que se diga em tempo, fora conseguido na ocasião, a peso de muito dinheiro, uma vez que o cidadão Eduardo era e ainda é um ilustre desconhecido em terras joaninas.
A prática da compra de votos, instituída em solo batistense pelo prefeito Eduardo tem maculado e muito a honra daqueles que procuram fazer política com ética e seriedade.
Foi assim desde a eleição de 2004, quando por força de acordos escusos, o desconhecido Eduardo Dominice, trazido pelas mãos do seu pai, o então todo-poderoso Secretário da Infraestrutura do Estado, João Dominice, com o beneplácito do governador da época José Reinaldo Tavares, seu tio, fez desistir da disputa em seu favor o então candidato a prefeito Amarildo Pinheiro.
Vencida a eleição, - sabemos como! - começou então o desmanche da estrutura administrativa de São João Batista.
Na ocasião, ainda fora movida ação de cassação do seu diploma de prefeito, solicitada pelo Ministério Público e pela coligação derrotada, encabeçada pelo seu oponente à época, o ex-candidato Rico Pinheiro, mas a interpretação dos juízes do TRE lhe “assegurou” a permanência no cargo e a continuidade do mandato, apesar de cassado em primeira instância pela juíza da comarca, Drª Laiza Mendes.
Desta vez, ao que parece, as provas atestam o crime eleitoral e pelo desenrolar do processo e aceitabilidade da culpa, o meninão que brinca de ser prefeito terá o seu mandato cassado, conforme ele mesmo prevê.

7 comentários:

  1. Gostei da matéria CASSAÇÃO 1, do até então prefeito Eduardo Dominici, que parece-me até o momento ainda não se deu conta do desmando que se encontra nossa SJBatista, mesmo com a divulgação do relatório da CGU, continua comentendo os mesmos erros em desviar os recursos públicos. Israel São João Batista

    ResponderExcluir
  2. Pararabens pela matéria CASSAÇÃO 1, o prefeito ainda não caiu na real, mesmo com todo esse processo de cassação , divulgação do relatório da CGU, ainda continua a desviar recursos publicos, para manter seu grupo político no peso do dinheiro publico

    ResponderExcluir
  3. a populaçao do arrebenta povado de sao joao batista esta revoltada com a prisao do senhor jeronimo que foi autuado em flagrante pelo entao delegado Armando pacheco,injustamente, o entao delegado,abusando de sua autoridade fez um flagrante forjado e manteve o senhor geronimo preso, o que me parece que esse delegado gosta é de e tá na midia e nao de praticar a lei como ele deveria fazer.morador do arrebenta

    ResponderExcluir
  4. Na sessao de hoje,29/08/09,o prefeito eduardo e seu vice,estiviveram na camara municipal de sao joao batista, para falar de sua administraçao e do processo de cassaçao que a cada dia lhe tira o sono,seu comentário foi que ele é até o momento o melhor prefeito da cidade, que deu aumento aos professores,equipou o hospital, e que acredita no juiz,mas foi rebatido pelo vereador MECINHO,que lhe fez duras criticas,onde o prefeito esqueceu que entrou com pedido de afastamento do excelentíssimo senhor doutor juiz desta comarca de sao joao batista,para nao julgar o seu caso, e esqueceu que o aumento salarial é um direito dos professores, que só hoje com muita luta, e paralisaçao da classe, ainda assim, o aumento nao chegou nem perto do 60% que é de direito,e esqueceu de falar da situaçao que se encontram os predios e os meios de trasportes escolares que estao em péssimas qualidades,e sem falar da saúde que está caotica onde falta remedios, materiais cirurgicos,e profissionais de qualidades.a minha indignaçao maior foi quando o prefeito falou que ele nao precisava se defender porque ali estava os seus vereadores para o defender, só que o prefeito se esqueceu, que os vereadores sao eleitos para defender o povo e nao para "babar" de maneira envergonhosa como aconteceu na sessao acima citada.

    ResponderExcluir
  5. Não sou de de são João Batista, mas acho que o prefeito tem trabalhado pelo município, e espero que a atual prefeita empossada hoje, 03 de dezembro de 2009, venha trabalhar em respeito a sua população.

    ResponderExcluir
  6. Em fim, se fez justiça na cidade de sao joao batista,na cassaçao do ex prefeito comprador de votos e usuário da maquina administrativa,custou mas o povo joaonino respira aliviado com o afastamento desse cidadao que nao tem pena da populaçao carente que necessia de saúde no município, ele gastava era comprando vereadores e enchendo a folha de pagamento com salários miséraveis enquanto lucrava, pois nem uma obra se viu no manato desse cidadoa passado e nem no pouco tempo que ficou a frente dessa ultima gestao,felizmente uma decisao sábia de um juiz competente que julgou de forma impacial uma demanda que o povo auardava ancioso.... parabens povo joaonino agora vcs vao ter saude de qualidade e uma administraçao voltada para a populaçao... sem interferença do poder economico na compra de politicos que a cada dia viviam enrricando...... de forma decarada e o povo sofrendo.....

    ResponderExcluir
  7. É fato, pois os professores esperaram 12(doze) anos por esse beneficio, que felizmente só veio acontecer no governo Eduardo Dominici, as pessoas que criticam o governo Eduardo são fracos de memoria, foram massacrados pela arrogancia e prepotencia do Zequinha por 12 anos, mas continuam buscando, criticando,o governode eduardo, será que já esqueceram que quando ele saiu deixou muitos funcionarios sem receber os meses de novembro e dezembro, deixando milhares de pais de familia sem o paõ de cada dia, onde ele colocou o nosso dinheiro? Hoje em pleno seculo XXI, estamos vendo o que não pretendiamos, num Estado Democratico de Direito, que assim, reza a nossa CF, num municipio tão pequeno fomos surpreendido pelo um golpe, é essa a nossa Patria? o povo escolhe seus governantes, e a Justiça atropela pois, a filhinha de papai não pode ser contrariada.....e que o povo se dane. viva são joão batista- com mais tres anos de atrazo. E que o policiamento que esta na cidade que veio para dar segurança as autoridades do golpe não se afaste da cidade, pois os cunhados da prefeita empossada vão transformar o municipio na gerra do Yraque, o povo é que paga.

    ResponderExcluir