terça-feira, 21 de julho de 2009

UM MARANHÃO PARA TODOS


A governadora Roseana Sarney (foto) em visita a Imperatriz anunciou cerca de 160 milhões de reais em obras que serão realizadas na “Imperosa” e demais municípios da região Tocantina. Como se vê, é acima de tudo mais um gesto de inteligência política praticado pela governadora e seu grupo político, afinal de contas foi em Imperatriz que o seu oponente nas eleições de 2006, o ex-governador Jackson Lago surpreendeu com uma espetacular votação, empurrado pelas lideranças de oposição, como o hoje Prefeito Sebastião Madeira, o mito renascido de Davi Alves Silva, na pessoa do seu filho Davi Alves Filho, eleito Deputado Federal pelo PDT, o ex-prefeito Jomar Fernandes, entre outros.
É sábia a intenção de trabalhar pela próspera região Tocantina, sem dúvida nenhuma. Entretanto é preciso não esquecer as outras regiões tão igualmente importantes, como por exemplo, a Baixada Maranhense, o Alto Turi, o Litoral Norte, a região do Munin, o Alto e Baixo Parnaíba, etc.
Nestas regiões, onde impera a pobreza, a falta de indústrias, a ausência de grandes projetos que possam empregar; onde a agricultura de subsistência ainda é a razão da sobrevivência de milhares de pessoas, também residem milhares de eleitores que acreditam em seus governantes e, não raras vezes, brigam apaixonadamente por seus políticos preferidos.
A governadora Roseana Sarney tem esta admiração. E neste novo momento em que vive o Maranhão, a reciprocidade deve ser a tônica entre o povo e o governo, e vice-versa.
A região da Baixada Maranhense, por exemplo, também espera a sua contemplação.
Rica de muitos recursos naturais, esta região, tão próxima da capital, deve ser pensada como um pólo de desenvolvimento do Estado. Para tanto é preciso que estudos técnicos, feitos com responsabilidade, possam definir quais projetos e obras são viáveis para alavancar o seu desenvolvimento, devendo ser responsabilidade de todos os municípios que compõem a região e, uma prioridade do Estado.

Um comentário:

  1. Meu caro jb, até parece que vc advinha ou é pagé..quando postava esse blog, fiz um comentário, porém não sei pq ficou de fora? mais vou tentar enumerá-lo..falava que tudo aquilo prometido na região tocantina, pela governadora, sem dúvida alguma, nos deixava, como baixadeiros, à margem do processo, e um tanto quanto com dor de cotovelo, mais acreditava, píamente, que nossa governante, iria sim , olhar aos munícipes da baixada maranhense ,aí, está! 21 km de asafalto pra SÃO JOÃO BATISTA, mais SÃO VICENTE , PINHEIRO e vizinhanças..isso ainda nao é tudo, precisamos de mais bons colégios,aliados a professores qualificados , melhores hospitais,e medicos mais responsáveis ,postos de assistencia social a nivel federal,a telefonia movel , graças a DEUS, já é uma realidade, e mais financiamento aos nossos pequenos , médios pecuaristas e agricultores..talvez, nao venha tudo isso nesse resto de mandato, mais com certeza, virá no próximo governo de Roseana..é isso aí!!!

    ResponderExcluir