sexta-feira, 17 de julho de 2009

A REVOLTA DO QUEBRA-MOLAS

Uma atitude imprudente e isolada de um morador do Bairro Campina, em São João Batista, conhecido pelo apelido de Zico Saburá (ou Zico cara-cortada) quase resulta no maior quebra-pau: a construção de um quebra-molas em plena via (única) de acesso ao centro da cidade.

A construção irregular e fora dos padrões permitidos, quando legalmente autorizadas pelas autoridades competentes, segundo dizem, fora consentida pelo Prefeito Eduardo Dominice.

No dia seguinte à construção do referido quebra-molas, vários acidentes com lesões graves aconteceram no local. Os motoqueiros foram as principais vítimas. Muitos tiveram seus veículos quebrados, enquanto outros deixaram o couro dos cotovelos e dos joelhos no asfalto da pista.

Revoltados com a situação, um grupo de motoqueiros, ciclistas e até moradores próximos, descontentes com o mal-feito, reuniram-se e desfizeram o quebra-molas a base de picaretadas. Entre tanto dise-me-disse em querer saber quem estava com a razão, se o morador que patrocinou a obra, ou os que a destruíram, uma verdade se ouvia: “ O Prefeito permite essas coisas porque ele quase não faz uso das ruas desta cidade, aliás, ele quase não vem ao município” -, diziam os que ali estavam.

Como se vê, o povo tem razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário